Entre em contato conosco

Automobilismo

Valtteri Bottas é pole position no GP de Sakhir

Publicado:

em

George Russell fica a 26 milésimos do tempo de Bottas

 

O Grande Prêmio de Sakhir terá muitas diferenças. Primeiro, Hamilton testou positivo para Covid-19 e fica de fora da penúltima etapa do ano, sendo substituído por George Russell. Com Russell na Mercedes, a Williams escalou Jack Aitken. Já na Haas o brasileiro Pietro Fittipaldi preenche a vaga de Romain Grosjean, que segue se recuperando depois do acidente no GP do Bahrein.

Durante a sexta-feira, George Russell impressionou e foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres. Mas na hora do classificatório, Bottas fez o dever de casa bem feito e garantiu a primeira posição no grid. Mas a diferença foi bem pequena entre as Mercedes, com Russel apenas 26 milésimos atrás do finlandês.

Imagem: Mercedes

“Muito satisfeito, mas triste em perder a pole. Se você me dissesse semana passada que eu me classificaria em P2, eu não teria acreditado.”

“Amanhã vai ser complicado, mas vou ver o que consigo fazer”, declarou Russell.

“É bom ver o George garantindo a primeira fila. Bom estar na pole, não foi meu melhor classificatório, mas feliz por ter sido o suficiente”, revelou Bottas.

Max Verstappen até brigou pela pole, mas acabou ficando apenas com a terceira colocação.

“Estou contente com P3, eu tentei ficar o mais perto possível, foi mais perto que o normal, mas eu acho isso tem a ver com o layout [da pista]. Vamos largar com pneus diferente então vai ser interessante. Estou animado para amanhã”, disse Verstappen.

Com uma pista tão curta, as diferenças de tempo até habituais entre companheiros de equipe resultaram em uma diferença maior entre as posições no grid de largada, por exemplo a dupla da RBR. Max passou do Q2 para o Q3 com o tempo de 54s037, já Albon fez 54s620 e ficou de fora da última parte do treino e vai largar na 12ª posição.

Imagem: Fórmula 1

Charles Leclerc conseguiu uma impressionante quarta posição, algo que parecia muito improvável com o desempenho do motor Ferrari no circuito de Sakhir.

Completam o top 10 do grid, Sergio Pérez (Racing Point) em quinto, Daniil Kvyat (Alpha Tauri) em sexto, Daniel Ricciardo (Renault) é o sétimo, Carlos Sainz (McLaren) vai largar em oitavo, Pierre Gasly (Alpha Tauri) em nono e Lance Stroll (Racing Point) em décimo.

O brasileiro Pietro Fittipaldi classificou em 20º, mas já era esperado que ele largasse nas últimas posições porque foi punido por troca de peças do motor.

Imagem: Haas

O Grande Prêmio do Sakhir de Fórmula 1 começa às 14h10 (de Brasília) deste domingo, 06 de dezembro.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.