Entre em contato conosco

Automobilismo

Vesti ganha mas fica a meio ponto de disputar o titulo na corrida 2

Publicado:

em

Hughes, Vesti e Poucheire no pódio

Frederik Vesti venceu sobre Jake Hughes a corrida 2 da F3 em Mugello. 

Vesti começou o dia largando em sexto, sabendo que apenas uma vitória e a volta mais rápida seria o suficiente para permanecer na batalha pelo título. Ele conquistou a vitória, mas perdeu os dois extras pontos, o que significa que ele está agora fora da disputa por apenas meio ponto.
Pourchaire conquistou a posição final do pódio para manter viva sua própria aposta pelo título e preparar uma briga entre ele e a dupla da Prema Sargeant e Piastri.
Sargeant passou a maior parte da corrida em quinto lugar, já Piastri que é  lider do campeonato, fica fora dos pontos. No entanto, o americano foi frustrado por Enzo Fittipaldi, que chegou na sua melhor classificação na F3. O motorista HWA roubou o quinto lugar do piloto da Prema nas últimas voltas, deixando Sargeant de volta à segunda posição, mas empatou em pontos com Piastri.
Liam Lawson e David Beckmann se juntam a Vesti na briga. O oitavo lugar não foi o suficiente para o alemão, enquanto Lawson somou apenas um ponto, terminando em 10º.

Como foi a corrida

Zendeli não teve problemas na largada afastando-se friamente de Hughes. O motorista da Racelab escapou sem problemas, mas não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto da Trident na reta.
Sargeant sabia que tinha um pacote forte em Mugello, tendo-se qualificado em segundo na pista, mas largou de P5 após uma penalidade da rodada 8. O americano fez muito bem o trabalho no inicio da corrida, ganhando instantaneamente uma posição de Fittipaldi, enquanto o brasileiro escorregou para sexto atrás de Pourchaire.
Com Piastri saindo da décima sexta posição, Sargeant sabia que tinha uma oportunidade fantástica de ultrapassar seu companheiro de equipe na classificação, mas precisava equilibrar o risco e a recompensa. Então, quando Pourchaire o desafiou pelo quarto lugar, ele pensou melhor em lutar o francês passou à frente dele na primeira curva da segunda volta.

Piastri esperava ganhar alguns lugares nas primeiras voltas, mas foi ultrapassado por Matteo Nannini. Quando conseguiu efetual a ultrapassagem, logo escalou o pelotão chegando ena décima terceira, passando por Alex Peroni e Dennis Hauger.
A batalha pelo primeiro lugar estava esquentando enquanto Zendeli lutava para sair do alcance de Hughes. A dupla lutava pelo sétimo lugar na classificação dos pilotos, mas Hughes só tinha olhos para a vitória da corrida, dizendo na conferência de imprensa de ontem: “Não estou interessado em P7 ou P8 – é realmente não importa para mim. Vim aqui para muito mais do que isso. ” O piloto da HWA tentou ultrapassar Zendeli na Curva 1, mas os dois tocaram pneus, mas permaneceram na pista com Zendeli agarrado à liderança.
Hughes tentou um movimento quase idêntico no mesmo lugar duas voltas depois e desta vez foi bem sucedido e Zendeli não conseguiu se defender .
A batalha estava longe de terminar. Zendeli reagiu e disparou na primeira curva para recuperar o  primeiro  lugar. O alemão aguentou mais quatro voltas, antes de Hughes voltar à frente.
Havia muita coisa acontecendo atrás deles também. Sargeant e Pourchaire foram roda a roda lutando pelo quarto lugar. O americano passou brevemente pelo motorista do ART, mas perdeu desempenho no primeiro turno, cedendo a posição ao francês mais uma vez.
Vesti estava acompanhando os dois primeiros, pacientemente ganhando tempo e esperando por qualquer erro potencial. Ele teve sua chance quando Zendeli sai do alcance de Hughes, e não precisou de um segundo convite, aproveitando a vantagem de passar voando na Curva 1. Dentro de uma volta, Vesti alcançou o líder da corrida .

A paciência do dinamarquês estava valendo a pena, e com pneus melhores ele foi capaz de ultrapassar o primeiro colocado. Hughes fez uma tentativa tardia de defender a posição, mas Vesti manteve-se na linha por três décimos de segundo.

Atrás de sua batalha, a luta pelo Campeonato continuava a borbulhar. Pourchaire agarrou o terceiro lugar nas últimas voltas com Zendeli caindo para quarto. Sargeant caiu para sexto atrás de Fittipaldi, com Alex Smolyar segurando P7. Beckmann reivindicou oitavo, à frente de Sebastián Fernández.
Piastri conseguiu disparar até 11º na ordem, mas não conseguiu passar à frente de Liam Lawson por a posição final dos pontos.

Classificação da corrida: Vesti em primeiro

Classificação da corrida

 

Os brasileiros

O piloto Enzo Fittipaldi voltou a ser um dos protagonistas da categoria ao conquistar o top-5 na prova e também um lugar na terceira fila para a corrida de domingo.

O brasileiro largou na segunda fila com a equipe HWA Racelab e, saindo por fora, chegou a cair para a sexta colocação, mas conseguiu uma boa ultrapassagem sobre o líder do campeonato, Logan Sargeant, e recebeu a bandeirada em quinto lugar.

“Nosso final de semana começou muito bem com a classificação, em que conseguiu um quarto lugar, um ponto que a gente teve dificuldade em toda temporada. E nosso ritmo de corrida sempre foi forte e com isso conseguimos nos manter entre os primeiros. Na largada perdi duas posições, mas consegui uma boa ultrapassagem sobre o Sargent para conseguir o melhor resultado do ano. E amanha com grid invertido saindo em sexto podemos lutar por um pódio”, diz Enzo.

Já Igor Fraga que mudaria de equipe neste final de semana acabou não correndo pois a Charouz de ultima hora decidiu não liberar o piloto.

 

Com informações da assessoria de comunicação do piloto Enzo Fittipaldi

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Vai Que To Te Vendo - Vai Que To Te Vendo - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.