Entre em contato conosco

Automobilismo

Zhou ganha corrida 2 após prova ser cancelada na sétima volta

Publicado:

em

Zhou

Guanyu Zhou é finalmente gaanhou na Fórmula 2, mas não é bem assim que o UNI-Virtuosi timaginou, depois que a corrida terminou logo após uma colisão entre Luca Ghiotto e Jack Aitken.
A dupla se encontrou  na curva 3 da volta 7 e acabou nas barreiras de proteção. Ambos os motoristas sairam em segurança, mas os reparos necessários fizeram a corrida ser encerrada.
Com mais de 25% da corrida de 21 voltas pela frente, apenas meio ponto é concedido ao grid, deixando Zhou com uma sensação de frustração após uma largada dominante na corrida.
Nikita Mazepin garantiu o quinto pódio da temporada em casa, ficando em segundo, enquanto Mick Schumacher conquistou seu décimo pódio este ano para melhorar ainda mais sua posição no topo da o Campeonato de Pilotos.

Como foi a corrida

Zhou estava calmo quando a largada foi dada, afastando-se incisivamente de Mazepin, que foi engolido pelo pelotão e caiu para o quinto lugar. Aitken representou uma ameaça imediata para Zhou.
Como já se tornou uma característica regular nesta temporada, Schumacher teve um início impressionante. O alemãoescapou pela direita a partir da oitava posição e pegou a linha interna na primeira curva, saindo para a segunda curva na quarta.
Houve um período inicial de carro de segurança virtual após uma colisão entre Guilherme Samaia e Jake Hughes. O piloto da Campos saltou sobre o meio-fio na Curva 2, antes de fazer contato com a esquerda de Hughes e tirando os dois da corrida.
Mazepin recuperou as posições que perdeu após o reinício, subindo de volta ao terceiro lugar, antes de passar por Aitken para retomar P2.
Schumacher continuou sua investida com uma jogada extraordinária em Aitken para terceiro. O piloto da Prema claramente tinha o ritmo, mas parecia que ele teria que esperar até a reta principal para ultrapassar. Schumacher tinha outras ideias, porém, corajosamente disparando para baixo na linha interna e para a terceira.

A corrida foi interrompida após um momento assustador entre Aitken e Ghiotto. Os dois estavam lutando pela quarta posição, mas se chocaram em alta velocidade e correram para a parede. Ambos os motoristas saíram em segurança, mas uma bandeira vermelha foi necessária para recuperar os carros e consertar o barreiras.
Os fiscais começaram a trabalhar removendo os carros e consertando as barreiras, mas no final os danos provaram ser grandes demais para consertar no tempo disponível, e foi tomada a decisão de abandonar o corrida.
Isso significa que Zhou obteve sua primeira vitória na F2, à frente de Mazepin e Schumacher. Aitken e Ghiotto manteve-se na quarta e quinta posição devido à regra da contagem regressiva, com a classificação sendo feita da volta final concluída antes da bandeira vermelha. Yuki Tsunoda ficou em sexto lugar, à frente de Callum Ilott, enquanto Dan Ticktum assumiu a posição dos pontos finais. Uma penalidade de tempo viu Jehan Daruvala cair para P11.
Schumacher lidera o Campeonato de Pilotos com 191 pontos, 22 à frente de Ilott. Tsunoda está em terceiro com 147 pontos, dois à frente de Christian Lundgaard. Robert Shwartzman é o quinto com 140 pontos. No Campeonato por Equipes, a PREMA lidera com 331 pontos, à frente da UNI-Virtuosi na 288,5. Hitech Grand Prix está em terceiro com 244, à frente do ART Grand Prix e Carlin.

Classificação da prova

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.