Entre em contato conosco

Kart

Augustus Toniolo mostra superação com 12 ultrapassagens e melhor volta em Final do ROK The RIO

Published

em

Toniolo

Piloto paranaense demonstrou muita superação na Final da categoria Micro, na qual largou na 19ª colocação e terminou em 7º, além de cravar a melhor volta da prova

Compartilhe esta publicação

Jovem talento do kartismo brasileiro, o piloto Augustus Toniolo foi aos Estados Unidos no último final de semana para disputar o ROK The Rio, torneio realizado em Las Vegas, no estado americano de Nevada. O paranaense demonstrou muita superação na Final da categoria Micro, na qual largou na 19ª colocação e terminou em 7º, além de cravar a melhor volta da prova.

“Foi uma etapa de muito aprendizado aqui em Las Vegas. Tivemos uma pane no motor na penúltima classificatória e isso fez com que a gente largasse um pouco mais para trás do grid. Foi uma pena porque, não fosse a quebra do motor, acredito que íamos largar entre os cinco primeiros. De qualquer maneira, foi uma etapa bem legal e de muito aprendizado dentro e fora das pistas”, diz Augustus, que foi campeão paranaense de kart em 2019.

Em agosto deste ano, Augustus também foi destaque com a segunda colocação na última etapa do SKUSA Pro Tour, um dos principais campeonatos do mundo e que foi disputado em Indiana, nos EUA.

Agora de olho no Brasileiro de Kart, que será disputado no mês que vem em Birigui, no Speed Park, Augustus buscará o título nacional na categoria Cadete – nesta pista Augustus vem de vitórias recente na competição paulista. O paranaense disputou a terceira etapa do torneio no mês passado e venceu a etapa com vitória e segundo lugar nas duas baterias na categoria Cadete. Vice-campeão brasileiro em 2019 na Mirim, o jovem piloto paranaense acredita que a experiência internacional pode ajudar no desempenho em competições no Brasil.

“Aqui nos EUA, o nível é bem alto e espero que isso me ajude nas competições lá no Brasil também. Estou muito focado para o Brasileiro de Kart, então vamos trabalhar bastante para buscar o título. Não levamos o troféu do ROK The RIO para casa neste último final de semana, mas vamos confiantes de que o aprendizado é sempre importante”, diz Augustus.

O Brasileiro de Kart será disputado entre os dias 7 e 12 de dezembro em Birigui (SP).

Via assessoria de comunicação 

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *