Entre em contato conosco

Base

Drugovich é pole na Fórmula 2

Published

em

Drugovich

Felipe Drugovich ganhador da corrida dois na Austria, chega em Silverstone e crava sua primeira pole no campeonato.

Compartilhe esta publicação

O brasileiro Felipe Drugovich conquistou a sua primeira pole  na Fórmula 2 neste final de semana. O piloto da MP Motorsport, é tido como uma das jovens revelações que mais se destacaram neste ano, se transformando de um campeão improvável para um dos potenciais ganhadores do campeonato.

O tempo

O grande prêmio de Silverstone é conhecido por estar sempre cercado de nuvens e em sua maioria com chuva, mas nesta terça o sol e calor esteve presende em grande parte dos treinos… mas as equipes da F2 foram informadas que poderiam ser as premiadas com a chuva durante a classificação. 

Treino de classificação

Isso levou todos os pilotos a pista logo no inicio para garantirem seus tempos com a pista ainda seca. Deletraz liderava o grupo até aparecer Tsunoda e roubar a liderança. Jack Aitken que se destacou nas provas passadas não pretendia fazer feio na sua corrida em casa e logo tratou de arrumar o primeiro tempo.
 
Quando todos pensaram que já estaav decido os primeiros lugares, apareceu Felipe Drugovich para roubar a pole.Callun Iliott até tentou, mas sem sucesso tirar o brasileiro da primeira colocação.

Mick Schumacher teve problemas no inicio da seção quando Roy Nissany o atrapalhou na sua volta, mas nada que desmotivasse o piloto alemão, pois na segunda metade do treino ele se colocou em terceiro lugar.

Com a pista esfriando os tempos não melhoraram no final do treino, o que concretizou a pole do piloto brasileiro, que terá ao seu lado Iliott na largad, seguido por Schumacher, Christian Lundgaard, Nikita Mazepin, Aitken  Daruvala, Guanyu Zhou, Tsunoda e Delétraz em décimo. Os brasileiros Pedro Piquet e Guilherme Samaia largaram do décimo segundo e vigéssimo segundo lugar respectivamente. 

Classificação de largada

Classificação - Pole Drugovich

Classificação

Drugovich esta em busca de sua segunda vitória da temporada. O piloto está em sétimo lugar na classificação geral com 31 pontos, após seis provas realizadas. Vale lembrar que está é a sua primeira temporada na categoria.

Compartilhe esta publicação