Entre em contato conosco

Automobilismo

Estreante Junqueira, Zangirolami e Campos vencem na final da GT Sprint Race

Publicado:

em

Weldes Campos, piloto do GT de numeral #11 foi o rookie da temporada 2020, além de maior pontuador na classificação Overall, com 363 pontos

A temporada 2020 da GT Sprint Race chega ao fim após a sexta etapa do calendário ser realizada em Interlagos. A última prova do ano teve o estreante Antonio Junqueira vencendo na classe AM, enquanto o olimpiense Luciano Zangirolami levou a melhor na PRO e Weldes Campos na PRO-AM.

“Foi muito legal. Tivemos uma corrida muito disputada e o carro estava muito rápido. Agora é pensar no ano que vem e, se der tudo certo, estaremos de volta”, comentou Junqueira.

Imagem: Luciano Santos (SIGCOM)

Anteriormente na primeira bateria do final de semana, os vencedores foram Thiago Camilo (PRO), Weldes Campos (PRO-AM) e Pedro Costa (AM). Na classificação do campeonato brasileiro, Ricardo Sperafico faturou o título na PRO, a dupla formada por Alex Seid e Marcelo Henriques foi campeã na PRO-AM, e por fim Luiz Arruda foi coroado como o campeão da AM.

Imagem: Luciano Santos (SIGCOM)

“Muito feliz de conquistar esse título, desde o começo do ano brigando, carro competitivo, devo muito ao Rodrigo, mesmo ele não pontuando em uma etapa, com certeza esse título é para a dupla (Sperafico)”, disse emocionado o piloto natural de Toledo no Paraná.

“Foi a prova mais tensa da minha vida, porque sabíamos do que precisava estava sempre no limite. Negociei tudo e a meta foi conseguir alcançar os pontos. Missão comprida!”, disse Henriques.

“Primeiro queria dedicar para meus filhos que sofreram com o pai fora de casa. E também para o Pedro, que me ajudou muito a chegar ate aqui e este título não aconteceria sem ele. Começamos este trabalho em 2006 e, agora, colhemos o fruto”, celebrou Arruda.

Imagem: Vinicius de Oliveira (V.O.S Fotografia)

Dentre todos os pilotos do grid de 2020, o maior pontuador (363) foi o novato Weldes Campos. Mas seguindo a divisão nas três categorias, o piloto do GT #11 foi o destaque da classificação Overall na PRO-AM, enquanto o veterano Thiago Camilo foi o primeiro colocado da PRO, e novamente Luiz Arruda na AM.

Mesmo em um ano atípico em razão da pandemia da Covid-19, Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race, celebra que no fim tudo deu certo. “Agradeço a todos que trabalharam duro para realizar um evento de um ano em apenas cinco meses. Para 2021, vamos mais fortes, mas com os pés no chão. Teremos boas novidades nos carros, e o formato será o mesmo, com uma categoria com carros fantásticos, com pilotos incríveis e disputada acima de tudo sem guerra orçamentária. Uma disputa viável para todos e que foi um sucesso”.

Imagem: Vinicius de Oliveira (V.O.S Fotografia)

A equipe Vai que tô te Vendo seguirá na cobertura da GT Sprint Race em 2021, fique ligado!

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.