Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton é pole no Barein

Publicado:

em

Lewis Hamilton

Depois de ameaçar as Mercedes, Max Verstappen larga em terceiro

 

Com o cair da noite no autódromo de Sakhir, teve início a disputa do classificatório para a 15ª etapa do campeonato mundial de Fórmula 1. O primeiro carro na pista foi a Williams de George Russell. Aliás, o piloto britânico tem sido mais consistente em chegar ao Q2 do que o companheiro Nicholas Latifi.

Hamilton marcou o melhor tempo do Q1, que teve como eliminados os dois carros da Alfa Romeo, os dois carros da Haas e uma Williams.

O Q2 foi marcado por uma bandeira vermelha logo no início, causada por Carlos Sainz (McLaren) que rodou no fim da reta dos boxes, ficou com a roda traseira direita ficou travada, e o espanhol teve que abandonar o treino.

A segunda etapa do treino também foi difícil para a Ferrari, que viu os dois carros ficarem de fora do Q3, assim como Russell, obviamente Sainz e surpreendentemente, Lance Stroll (Racing Point), que até então tinha mostrado bom desempenho e foi o segundo melhor tempo no Q1.

Detalhe interessante do Q2, todos os 10 carros que seguiram para a disputa da pole position classificaram com pneus médios.

Lewis abriu a terceira etapa com 1min27s677 logo na primeira tentativa com os pneus macios. Verstappen veio rápido, mas não o suficiente para bater Hamilton, ficando à frente de Bottas. A segunda tentativa dos três pilotos teve o britânico ainda mais rápido e Valtteri conseguiu bater Max e garantir a dobradinha da Mercedes na primeira fila. É a 98ª pole position da Lewis na carreira e o piloto pode chegar à 100ª pole ainda este ano.

Imagem Getty Images

“A continuação do que fazemos como equipe me surpreende. Esses caras vão ficar longe de suas famílias por três semanas, e eu sou muito grato a eles. A volta começou bem e foi boa no geral, então fiquei feliz com ela no final”, revelou Hamilton.

“Outra primeira fila toda para nós, o que é bom. As saídas longas foram boas, estou ansioso para amanhã agora”, disse Bottas

“No geral foi uma classificação decente. Veremos como vamos amanhã em uma pista que pode ser complicada para os pneus. Espero que seja uma corrida emocionante, isso é o mais importante – tentarei ficar o mais perto possível da Mercedes da linha de largada”, comentou Verstappen.

Alexander Albon fez um respeitável quarto tempo e garantiu domínio da RBR na segunda fila.

Imagem: Fórmula 1

Completam os dez primeiros: Sergio Pérez (Racing Point) em quinto, Daniel Ricciardo (Renault) em sexto, Esteban Ocon (Renault) é sétimo, Pierre Gasly (Alpha Tauri) o oitavo, Lando Norris (McLaren) é nono e Daniil Kvyat (Alpha Tauri) o décimo.

Imagem: Reprodução FOM

O Grande Prêmio do Barein acontece neste domingo (29), com largada programada para as 11h10 da manhã, horário de Brasília.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.