Entre em contato conosco

Automobilismo

Lewis Hamilton vence com três pneus em Silverstone

Publicado:

em

Foto: Fórmula 1

GP da Inglaterra teve última volta dramática para Mercedes e RBR

 

Em princípio, seria mais uma vitória sem complicações para Lewis Hamilton. Largando na frente, dominando toda a corrida, sem grandes preocupações com o companheiro Bottas logo atrás. Seria fácil…não fosse o pneu dianteiro esquerdo furar na última volta.

Aliás, tudo começou na volta número 50, quando o pneu de Bottas furou. Sem muito o que fazer, o finlandês se arrastou para os boxes para fazer a troca. Com isso, Max Verstappen foi para a segunda posição. O holandês então foi chamado pela RBR para colocar pneus macios e tentar aquele pontinho extra da volta mais rápida, saindo dos boxes 34 segundos atrás de Hamilton. O ponto extra era tudo que Max e RBR tinham como objetivo. Ninguém contava que o pneu de Hamilton também furaria, na última volta, e não ter feito aquele pit stop poderia ter colocado a vitória no colo de Max. Já Valtteri Bottas foi de segundo para décimo primeiro.

“Os pneus não pareciam bons com dez voltas ainda para o fim. Eu fiz a parada para conseguir a volta mais rápida e então o pneu do Lewis furou. Mas P2 foi um bom resultado para nós e eu estou feliz com isso”, revelou Max.

Hamilton cruzou a linha de chegada com apenas três pneus, um milagre digno dos deuses da F1 para um britânico hexa campeão que parece ter a determinação e o carro para conseguir o sétimo título mundial.

“Na reta quando o pneu furou, meu coração veio parar na boca naquele momento…eu estava orando para terminar a volta. Fiquei arrepiado no final. Bono estava me dando as informações (sobre Max), definitivamente nunca vivi uma última volta como essa”, afirmou Hamilton.

Quem também teve um final de corrida dramático foi Carlos Sainz. O piloto da McLaren sofreu também com o pneu dianteiro esquerdo e caiu de quarto para décimo terceiro.

Com tantos dramas no fim, Charles Leclerc teve motivos para sorrir. Vinha em quarto quando o pneu de Bottas furou e herdou a terceira posição que era de Max. Com um carro que segue devendo no rendimento, é um bom domingo para um dos pilotos da Ferrari.

“Foi uma corrida muito complicada, conseguimos o melhor resultado possível para hoje. O carro não está atingindo o potencial, mas estamos felizes com o pódio”, revelou o monegasco.

Pódio - Silverstone

Foto: Getty Images

Felicidade de um lado da garagem da Ferrari e muitas dúvidas e problemas do outro. Sebastian Vettel teve um final de semana muito difícil. Sem participar do primeiro treino livre por problemas, classificando apenas em décimo, o alemão não estava animado para o domingo. Chegou a declarar que não poderia ser pior que os dias anteriores. Vettel terminou na posição em que largou.

Um dos destaques da corrida ficou para Daniel Ricciardo. Largou em oitavo, ganhou duas posições na primeira volta e teve batalhas interessantes com os dois carros da McLaren e com a Racing Point de Lance Stroll. O australiano terminou em quarto. O companheiro de Daniel, Esteban Ocon também teve um bom domingo e terminou em sexto, logo atrás de Lando Norris (McLaren). Lance Stroll chegou apenas em nono.

O nome do final de semana era definitivamente o Nico Hulkenberg, Escalado de última hora para substituir Sérgio Perez (diagnosticado com o novo coronavírus) na Racing Point, o alemão tinha muitos olhos atentos sobre si, e muitas expectativas próprias em estar de volta à Fórmula 1. Mas Hulkenberg não foi para a corrida. O alemão se preparava para ir ao grid quando foram detectados problemas com o carro. Inicialmente a equipe acreditava que seria possível correr, mas largando do box. Infelizmente isso não aconteceu.

“É louco, não é?! De alguma maneira isso se encaixa na loucura que vivi nos últimos dias. Obviamente é decepcionante para mim e para a equipe. Eles tentaram de tudo, mas não conseguimos ligar o carro”, revelou Nico. É esperado que o alemão dispute a próxima etapa, que comemora os 70 anos do Grande Prêmio em Silverstone.

Racing point - Silverstone

Foto: Motorsport Images

O GP de Silverstone ainda teve um contato entre Albon (RBR) e Magnussen (Haas), o que resultou em abandono de corrida para o dinamarquês. O tailandês chegou em oitavo depois de uma boa corrida de recuperação. Daniil Kvyat (Alpha Tauri) também abandonou a prova depois de errar, rodar sozinho e bater. E Kimmi Raikkonen (Alfa Romeo) terminou a corrida em último, sem um pedaço da asa dianteira.

Gp de Silverstone

Foto: XPB Images

Pierre Gasly (Alpha Tauri) fez ótima corrida, chegando em oitavo. Destaque também para George Russell (Williams), que largou em último e chegou em décimo segundo. Completam a classificação da corrida Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em décimo quarto, Nicholas Latifi (Williams) em décimo quinto e Grosjean (Haas) em décimo sexto.

A Fórmula 1 comemora os 70 anos do Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone no próximo domingo (09), com uma segunda corrida no autódromo britânico.

Classificação

Pilotos

1. Lewis Hamilton Mercedes 88 pontos
2. Valtteri Bottas Mercedes 58 pontos
3. Max Verstappen Red Bull Racing 52 pontos
4. Lando Norris McLaren 36 pontos
5. Charles Leclerc Ferrari 33 pontos
6. Alexander Albon Red Bull Racing 26 pontos
7. Sergio Perez Racing Point 22 pontos
8. Lance Stroll Racing Point 20 pontos
9. Daniel Ricciardo Renault 20 pontos
10. Carlos Sainz McLaren 15 pontos
11. Esteban Ocon Renault 12 pontos
12. Pierre Gasly Alpha Tauri 12 pontos
13. Sebastian Vettel Ferrari 10 pontos
14. Antonio Giovinazzi Alfa Romeo 2 pontos
15. Daniil Kvyat Alpha Tauri 1 ponto
16. Kevin Magnussen Haas 1 ponto
17. Nicholas Latifi Williams 0 pontos
18. Kimmi Raikkonen Alfa Romeo 0 pontos
19. George Russell Williams 0 pontos
20. Romain Grosjean Haas 0 pontos

Construtores

Mercedes 146 pontos
Red Bull Racing 78 pontos
McLaren 51 pontos
Ferrari 43 pontos
Racing Point 42 pontos
Renault 32 pontos
Alpha Tauri 13 pontos
Alfa Romeo 2 pontos
Haas 1 ponto
Williams 0 pontos
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.