Entre em contato conosco

Automobilismo

Mick Schumacher vence e mantem o campeonato aberto na F2

Publicado:

em

Mick Schumacher

Mick Schumacher conquistou sua primeira vitória em uma corrida no sábado nesta temporada na F2 emanteve a luta pelo título dos pilotos em aberto. O piloto da Academia da ferrari conquistou o quarto pódio consecutivo e o sétimo no geral nesta temporada.
O italiano Luca Ghiotto superou um começo difícil para conquistar seu terceiro pódio na F2 em Monza, à frente de Christian Lundgaard do ART Grand Prix.
Schumacher deve muito de sua vitória a um início espetacular, que disparou do sétimo para o segundo. O alemão foi então auxiliado por um pitstop desastroso de Callum Ilott. O piloto inglês conseguiu uma recuperação excelente, mas foi forçado a se contentar com o sexto lugar.

Como foi a corrida

Ilott manteve a calma no início, mas todos os olhos estavam em Schumacher. Ele largou do sétimo lugar e antes de chegar a primeira curva já aparecia em segundo. Yuki Tsunoda e Ghiotto foram engolidos pelo pelotão e pararam em quinto e sexto respectivamente.
Ilott não conseguiu se afastar do pelotão nas primeiras voltas e Schumacher estava atrás dele. Os juniores da Ferrari foram lado a lado na Curva 1.

Ilott se afastou antes de seu pitstop e  na volta 12 entrou para a sua parada, com quase 2s a frente de Schumacher, mas sua corrida começou a desmoronar quando sua parada foi um desastre. A mudança dos pneus foi limpa, mas o carro parou na volta e a equipe foi forçada a dar partida . Este entregou a Schumacher a liderança, levou o britânico para o final do pelotão.

A parada de Ilott não foi o único drama acontecendo, enquanto Nissany e Mazepin iam de roda em roda na primeira chicane,o piloto da Hitech escapou e foi parar no cascalho e caindo para P9, aqui, as coisas pioraram para o motorista russo quando seu carro pareceu entrar no modo de segurança e ele caiu para 17.

Aqueles na estratégia alternativa começaram a entrar no box na volta 19, e Dan Ticktum voltou em P10, logo à frente de Ilott. Schumacher retomou a liderança da corrida e começou a trabalhar na construção de uma lacuna entre ele e o segundo colocado Lundgaard.

Ilott havia se reagrupado ao pelotão da frente e começou aultrapassar os adversários na zona de pontuação, primeiro despachando Ticktum, e então Marcus Armstrong, em questão de voltas. Isso o colocou na trilha de seu rival pelo título, Shwartzman, que não podia fazer nada para defender do implacável britânico.
Ilott estava longe de terminar sua escalada com Louis Delétraz sendo o próximo, com isso o britânico se colocou em quinto lugar e alinhou atrás de Tsunoda.
Ghiotto também estava desfrutando de uma espécie de recuperação, superando seu lento início para retornar ao seu posição inicial da terceira, com três voltas para o final. O italiano mergulhou a frente de Lundgaard.
Schumacher manteve-se em primeiro lugar na bandeira quadriculada com uma diferença de pouco mais de 3s para Ghiotto, com Lundgaard conquistando o último lugar do pódio. Tsunoda ficou em quarto lugar, com Zhou em quinto e Ilott na sexta colocação . Ticktum foi para o sétimo, seguido por Delétraz, Shwartzman e Jehan Daruvala.

Classificação da corrida

Delcaração de Mick Schumacher 

“Estou muito feliz com o resultado de hoje. Acho que a equipe fez um mega trabalho para montar o carro novamente após o incidente de ontem na qualificação. Quando você está pressionando, obviamente está tentando melhore-se e eu fui um pouco além do limite e, portanto, acabei na parede. Foi uma longa noite para os meninos, então eu queria muito somar pontos para eles. Eu não pensei que iria ganhar, mas queria bons pontos e uma boa corrida para a galera. Eles ficaram acordados até 2 da manhã de ontem para deixá-lo pronto. Eles fizeram isso e com estilo, então eu estou muito, muito orgulhoso deles. Esta corrida é para eles. Nós, como equipe, realmente merecemos isso. Foi uma corrida muito boa, tudo simplesmente funcionou e estou muito, muito feliz. ”

Mick Schumacher

MONZA, ITALY – SEPTEMBER 05: <> during the feature race for the Formula 2 Championship at Autodromo di Monza on September 05, 2020 in Monza, Italy. (Photo by Bryn Lennon – Formula 1/Formula 1 via Getty Images)

Os brasileiros

Samaia enfrentou diversas dificuldades no final de semana. No único treino livre da etapa, o brasileiro teve de parar na pista logo no início da meia hora de sessão depois que o motor de seu estourou. A equipe procedeu com a rápida troca do propulsor para a classificação, a tempo de Guilherme ir para a pista com o motor novo.

“Não foi fácil. Na primeira corrida meu carro estava saindo muito de frente e depois vimos que havia uma parte quebrada na asa dianteira, do lado esquerdo. Além disso, eu praticamente não treinei e quando a equipe trocou o motor já era a classificação, quando a gente anda em configuração completamente diferente”, explicou Samaia.

Já Felipe Drugovich não teve uma boa prova e acabou chegando em décimo sexto.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Ticktum vence mas acaba sendo desclassificado e Illot herda a vitória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.