Entre em contato conosco

Indy

Power e Herta faturam a oitava etapa da Indy em Mid-Ohio

Published

em

Dixon não esteve nem perto do pódio, mas segue como o líder da temporada 2020 da Fórmula Indy, somando 456 pontos, rumo ao hexacampeonato

Compartilhe esta publicação

Neste final de semana o desafiador traçado de Mid-Ohio foi domado por duas grandes da Fórmula Indy, Penske e Andretti, com Will Power vencendo com sobra a corrida 1, e o jovem talento Colton Herta, liderando a trinca do time de Mario Andretti na corrida 2.

No sábado, Power segurou a P1 durante as 75 voltas da prova e quase que não foi pressionado pelos adversários, e no fim cruzou a linha de chegada com oito segundos de vantagem em relação ao companheiro de equipe, Josef Newgarden, na primeira posição. Alexander Rossi ficou com o terceiro lugar, subindo pela primeira vez ao pódio desde a segunda prova em Road America nessa temporada.

No domingo, assim como Power, Herta começou da pole position e lutou até o final para manter a ponta e vencer pela primeira vez em 2020. Rossi mais uma vez foi ao pódio, dessa vez na segunda colocação, e em seguida para a Andretti fechar a oitava etapa com chave de ouro, Ryan Hunter-Reay em terceiro lugar.

Scott Dixon, atual líder do campeonato, teve uma atuação meio apagada e conseguiu apenas dois décimos lugares. Mesmo com estes resultados, ainda soma 456 pontos na tabela de classificação, comparados a 384 de Newgarden em segundo, e 338 de Pato O’Ward em terceiro.

– Imagens: Chris Owens e Chris Jones (IndyCar)

Compartilhe esta publicação