Entre em contato conosco

Kart

Theo Salomão é vice-campeão da Copa São Paulo Light de Kart em seu ano de estreia na Cadete

Published

em

Salomão

Foco principal passa a ser na preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para dezembro no Kartódromo Speed Park

Compartilhe esta publicação

Destaque nacional em 2019, ano em que disputou os principais campeonatos de kart na categoria Mirim, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) confirmou seu talento no último sábado (7), dia em que a Copa São Paulo Light definiu os campeões de sua 18ª edição. Com provas válidas pela 8ª e 9ª etapa, a competição reuniu 23 pilotos na Cadete, categoria em que o jovem goiano faz sua primeira temporada em 2020.

Piloto da Russo Racing, equipe comandada pelo multicampeão Renato Russo, o jovem goiano esteve sempre entre os primeiros colocados ao longo das sete etapas anteriores, o que o fez chegar na rodada dupla decisiva na segunda posição na tabela de classificação do campeonato.

Sexto colocado na tomada de tempos, Theo Salomão fez três belas provas e novamente mostrou desempenhos consistentes, conquistando um terceiro e dois quartos lugares em um grid composto por 29 competidores, uma vez que os pilotos da Mirim competiram agrupados com a Cadete.

Na soma dos pontos, Theo Salomão foi o terceiro colocado na 8ª e na 9ª etapa, encerrando a Copa São Paulo Light com o vice-campeonato. “É um ano de estreia em uma categoria que, apesar de ser para pilotos muito jovens, é muito equilibrada e com um grid de ‘gente grande’, o que o torna muito difícil”, destaca Eduardo Salomão, pai de Theo. “Ter chegado ao vice em um campeonato tão significativo quanto o Light é muito gratificante, confirma que estamos no caminho certo”, completa.

No próximo final de semana Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) corre “em casa”, quando poderá conquistar seu primeiro título na temporada de estreia na Cadete. Líder na categoria, ele disputa a última etapa do Campeonato Goiano, que será realizada no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia.

E no final de semana seguinte ele irá à Birigui, no interior de São Paulo, para disputar a última etapa da Copa Speed Park e o Open do Brasileiro. Igualmente líder do campeonato, Theo Salomão utiliza a competição para preparar-se para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em dezembro na mesma pista.

“Vamos em busca de títulos nos dois próximos finais de semana, mas também queremos deixar muito bem encaminhada a preparação para o Brasileiro, nosso principal e mais difícil campeonato. Queremos chegar fortes em dezembro para essa disputa”, finaliza Eduardo Salomão.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Compartilhe esta publicação
Continuar Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: - Vai Que To Te Vendo Motor - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *