Entre em contato conosco

Automobilismo

Vesti ganha corrida 1 após treino caótico

Publicado:

em

Frederik Vesti fez uma corrida fenomenal largando da nona posição para selar sua segunda vitória na Fórmula 3 e conquistar o Campeonato de equipes para a Prema Racing .
Pourchaire chegou em segundo, após ter uma sexta-feira difícil e se classificar em sexto para a largada. Oscar Piastri, companheiro de equipe da Vesti, chegou no pódio depois de ter largado de P15. Ao fazer isso, o australiano recuperou a liderança do campeonato do companheiro de equipe Logan Sargeant. O americano teve uma corrida desastrosa, terminando em 26º após o contato com Clément Novalak o tirar da pista.
Apesar de uma largada forte, o pole position Liam Lawson começou a perder posições, antes do contato
com Matteo Nannini,  terminando em P6.

Como foi a corrida

Após um treino classificatório caótico que gerou várias penalidades Lawson saiu na pole, já que Poucheire que fez o melhor tempo foi um dos penalizados.

Jake Hughes fez uma largada boa,mas logo a frente não conseguiu manter a posição e caiu para quarto. Nannini olhou para a direita e depois para a esquerda, mas não conseguia ver nenhuma maneira de passar de Lawson. O italiano tentou a sorte novamente na segunda curva sem sucesso.
Pourchaire – que inicialmente conquistou a pole na sexta-feira mas acabou recebendo uma punião cinco posições no grid – teve uma excelente largada, alcançando a terceira colocação.
Não demorou muito para o francês passar à frente de Nannini, que havia perdido o ímpeto em tentar ultrapassar Lawson. Em meio a tudo isso, Sebastián Fernández girou na primeira curva.

Três voltas depois e Pourchaire desafiava Lawson pela liderança. O francês já tinha feito a volta mais rápida, ele se alinhou atrás e usou o drs para passar Lawson pela liderança na Curva 1.
Logo atrás deles, Hughes conseguiu lutar à frente de Nannini para a terceira posição, e então Lawson uma volta depois subindo para P2.
Sargeant calculou mal a primeira curva e foi forçado a afunilar, chegando na frente do companheiro de equipe e principal rival ao título, Piastri, em 12º. 
As chances de Nannini de um pódio desapareceram quando a batalha pelo terceiro lugar com Lawson terminou em colisão. O italiano tentou pegar a linha interna indo para a Curva 1, mas os dois tocaram as asas dianteiras. Nannini sofreu danos e foi forçado a abandonar.
Lawson havia perdido um tempo precioso e agora tinha Vesti seguindo seus passos que aproveitou a oportunidade e fez um movimento em torno da segunda chicane e os dois homens foram brevemente forçados a sair da pista – Vesti na curva e Lawson na reta.
A corrida foi interrompida por um Safety Car quando Fernández escapou e foi parar na caixa de cascalho. Pourchaire ficou de olho em Hughes no reinício, mas o britânico estava muito ocupado defendendo um ataque de Vesti para incomodar o líder da corrida. O dinamarquês já havia disparado à frente de Lawson e ultrapassou com sucesso  Hughes também.
A batalha do campeonato foi aberta quando Sargeant foi acertado por Novalak. 
A Prema teve uma excelente volta 20, com Vesti finalmente fazendo uma jogada sobre Pourchaire para a liderança. O piloto segurou na primeira chicane e freou depois do francês, recuperando-se juntos na saída para roubar o primeiro lugar.
Atrás deles, Piastri já havia roubado o quinto lugar de Beckmann e o quarto de Lawson, e agora tinha Hughes em sua mira também. O australiano deu mais uma volta, mas ele conseguiu superar à frente do britânico.

Vesti segurou friamente a posição até a bandeira quadriculada à frente de Pourchaire e Piastri. Beckmann lutou para quarto no final levando Hughes para P5, enquanto Lawson caiu para sexto. Lirim Zendeli, Bent Viscaal, Enzo Fittipaldi e Michael Belov completaram os dez primeiros.

Classificação da corrida

 

Os brasileiros

Na prova de sábado, Enzo fez uma grande prova de recuperação ao cair para ultimo lugar entre os 30 carros do grid e efetuar 21 ultrapassagens, chegando em nono lugar. Como o grid de domingo é resultado da inversão dos dez primeiros colocados, Enzo sairá amanhã na segunda colocação no grid.

“Tive problema na embreagem na largada e acabei caindo para último, em 30o lugar, a cinco segundos do penúltimo. Ainda assim conseguimos chegar em nono com 21 ultrapassagens aqui em Monza. Com isso conquistamos um lugar na primeira fila, largando em segundo, e estou com muita expectativa para a prova deste domingo”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

Já Igor Fraga terminou a prova na vigéssima quarta colocação e viu os dois companheiros de euipe chegar em décimo e décimo primeiro.

Compartilhe esta publicação
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Hughes vence corrida caótica da Fórmula 3 - Vai Que To Te Vendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.